A taxa de imposto existente para cada jogo de poker.

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As Comunidades Autónomas podem aumentar a taxa do imposto até um máximo de 20% do os tipos estabelecidos. Obviamente, nem todos os jogos de poker têm a mesma demanda, nem a mesma tributação, por que não contribuem da mesma forma para os cofres do Estado.

Da mesma forma, a introdução de novas formas de brincar pode afetar a atividade dos outros e, portanto, a renda que fornecem ao Estado. Embora todas as inovações nesta matéria envolvem custos regulatórios para a Administração, estes são sempre inferiores as receitas fiscais associadas às novas atividades.

A nível geral, a introdução ou criação de salas de lazer dedicadas a jogo de poker, sobretudo, de grandes complexos dedicados ao jogo de poker (mesmo cidades como Las Vegas ou Macau) também estimulam a criação de outros negócios “complementares” na área, como Podem ser hotéis, shoppings, restaurantes, etc.

Estes, por sua vez, são frequentemente suportados para melhorias nos serviços de transporte público, melhorias nos serviços de emergência e segurança e até o desenvolvimento de novos acessos rodoviários, iluminação, esgoto, etc. Em suma, para além dos negócios privados que possam surgir, o Estado procura promover, muitas vezes por meio de financiamento público, uma boa acomodação para uma operação segura e eficiente da atividade econômica na área.

No entanto, por vezes, a introdução de jogo de poker é dificultada por alguns efeitos negativos (além do jogo de poker) que podem surgir desta atividade. Teoricamente, a criação de negócios deste tipo, como casinos ou outros centros de jogo de poker do acaso, pode ser acompanhado por um aumento de certos crimes, como lavagem de dinheiro ou o aumento de alguns crimes contra o patrimônio. Também costuma ser um ponto de atração para clientes com tendências criminosas, muitas vezes influenciados por álcool ou drogas.