Viver em um barco na França: uma segunda casa na água

quadriciclo
Uma segunda casa idílica, um barco, no entanto, exige certos arranjos. Aqui está uma visão geral do que você deve saber antes de começar. Diferentes barcos podem ser uma confortável segunda casa: iate, veleiro, barcaça, lancha…

A lancha parece ideal se você quiser praticar esqui aquático . A barcaça oferece um espaço significativo, mas terá um custo mais caro e não permitirá que você vá para o mar. O veleiro vai agradar aos velejadores interessados em navegação .

Os catamarãs, embora ofereçam um certo nível de conforto (menos adernamento e rolamento ancorado), não são adequados para determinados orçamentos, que preferem mono cascos (cuja inclinação é menor em mares agitados).

Todas as escolhas são, portanto, possíveis. Qual área de convivência? No que diz respeito à área de estar, 40m2 são recomendados para uma vida diária a dois a bordo de um barco, e poder ficar na vertical em todos os espaços é obviamente uma vantagem. Um barco de doze metros pode, portanto, ser adequado e manobrável para dois. A escolha do barco pode, no entanto, variar de acordo com as suas expectativas, a sua necessidade de espaço e conforto, o número de pessoas previstas a bordo, etc.