Qualquer coisa intermediária certamente é motivo de cautela.

Se não houver essa área doadora, como na DUPA, o implante não terá sucesso e não deverá ser realizado. A perda de densidade e miniaturização em muitos casos de DUPA é prontamente evidente na inspeção macroscópica. Mas em estágios iniciais da condição, o exame magnificado do couro cabeludo com dermatoscopia ou tricoscopia é necessário para identificar o excesso de miniaturização. O diagnóstico pode ser confirmado por biópsias do couro cabeludo feitas nas laterais ou na parte de trás da cabeça, bem como na parte superior do couro cabeludo.

Medicamentos são o tratamento de escolha para DUPA e não cirurgia. O grau de miniaturização que define DUPA não está totalmente definido. O Dr. José Lorenzo sugeriu que mais de 15% é um sinal de alerta (comunicação pessoal). Devroye sugeriu o limiar de 35% como contraindicação absoluta à cirurgia. DPA deve ser diferenciado de DUPA. No DPA, a perda de cabelo segue um padrão e está confinada ao topo da cabeça, mas o afinamento está presente em todo o padrão, em vez de se concentrar em regiões específicas, como nos padrões de Norwood. Aqueles com DPA são candidatos potenciais para implante capilar.

CAs podem imitar PHL ou podem ocorrer junto com PHL. O implante capilar não é indicado com CAs ativos, pois não apenas existe um alto risco de falha, mas a cirurgia de implante capilar também pode exacerbar a doença. As alopecias cicatriciais incluem líquen plano pilar (LPP), CCCA, lúpus eritematosos discóide (LED) e outras. 7 8 No exame do couro cabeludo, procure perda de cabelo irregular, vermelhidão ao redor da base dos folículos pilosos quando eles saem da pele, perda de óstios foliculares, brilho da pele, cicatrizes no couro cabeludo ou perda de cabelo sem miniaturização.

Clínica Daniel Dourado | Transplante Capilar BH

  1. Araguari, 1156 – sala 501 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, 30190-111

(31) 99623-5678 Melhor medico tecnica fue em bh